Imprimir
PDF

Programa de Sustentabilidade

O produto NOVOBIO em parceria com a empresa Araguaia, pratica em todo o seu processo o conceito de sustentabilidade, fazendo uso dos recursos planetários sem prejudicar o meio ambiente e o homem, pelo contrário, o produto NOVOBIO procura oferecer produtos ecologicamente corretos e inofensivos ao ser humano. Mas a política da empresa vai além. Ela também desenvolve projetos de incentivo a pequenos agricultores e ajuda as comunidades ribeirinhas.

INCENTIVO A PEQUENOS AGRICULTORES
Para a produção da matéria-prima dos produtos, que é o óleo de mamona, assim como garantir qualidade, estoque e preço justo, o produto NOVOBIO tem um programa de apoio a pequenos agricultores para o plantio de mamona.
A empresa fornece apoio técnico, sementes de altíssima qualidade e com alto teor de óleo, adequadas a realidade local e garantia da compra da safra. Desta forma, o trabalhador do campo sente-se motivado a permanecer em suas terras e aderir ao programa, pois tem possibilidade de oferecer uma vida digna para sua família.
O produto NOVOBIO realiza a coleta direto no produtor e armazena as sacas em sua unidade localizada em São Paulo.

AJUDA AOS PESCADORES
Milhares de comunidades ribeirinhas do Brasil vivem da pesca. Um derramamento de óleo seria devastador na vida desses trabalhadores, que retira de rios e mares o sustento da família.
Ciente disso, o produto NOVOBIO pretende entregar a cada pescador uma quantia de um dos seus produtos, o NOVO BIO SPONGE, para que ele possa aplicar sobre manchas de óleo encontradas nas águas e vegetação dos mangues, fazendo a limpeza e recolhendo o resíduo. Assim, o pescador preserva o meio ambiente, não tem sua renda financeira afetada e o Governo Federal não precisa desembolsar o auxílio-salário, o qual nem sempre é suficiente às necessidades dos cidadãos atingidos.

O PRODUTO NOVOBIO ATENDE AS NECESSIDADES DO PRESENTE SEM COMPROMETER AS GERAÇÕES FUTURAS.

A energia vem através de aquecimento em águas em caldeiras e também de biomassas. E a contenção e retenção de produtos derivados de lixos urbanos e a destinação para resíduos industriais. Há também incentivos aos plantios de feijões guandu mandarim, rico em ração para galinhas poedeiras bem como óleo vegetal.

Rodovia SP 332, Km 151 I s/n - Sítio Novo                         
CEP 13160-000 I Artur Nogueira I SP
atendimento@grupoanglonorte.com.br
Anglo Norte: (19) 97405.2810
Novobio: (19) 7804.8135 / (19) 92219.0344